segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Auditoras Internas da Qualidade, instrumento de melhoria?

As auditorias internas da Qualidade são, não só um poderoso instrumento de avaliação da qualidade da empresa e do seu sistema de gestão da qualidade, como também um poderoso instrumento de promoção da qualidade e da eficiência de uma organização. Não poucas vezes, a sua realização é interpretada como uma acção períódica, quase administrativa, cumprindo um requisito da norma de referência  (tem que ser...), e sem impacto de facto na avaliação da qualidade ou na promoção dessa mesmo qualidade.
A Unidade da Qualidade e Inovação do CATIM, com uma história de 23 anos no apoio à implementação de sistemas de gestão da qualidade e na realização de auditorias internas, em especial nas PME's, tem vindo a aplicar uma metodologia de auditorias que potencia em muito os seus  benefícios. Em alternativa a uma só auditoria anual efectuada de uma só vez (entre 1 a 2 dias), o CATIM tem realizado a mesma de forma faseada ao longo do ano, mantendo assim uma presença continuada na empresa, com todos os benefícios daí decorrentes e que estão sintetizados no quadro abaixo, em comparação com a metodologia tradicional.
 
 
Tire mais proveito do investimento que faz no sistema de gestão da qualidade da sua empresa! Melhore a qualidade e torne a sua empresa mais eficiente!

Contactos: Unidade da Qualidade e Inovação

Sem comentários:

Enviar um comentário