quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Workshop / formação CLOUDPYME, 26 de Fevereiro



Workshop/formação CLOUDPYME
 
26 de Fevereiro de 2013
 
As tecnologias avançadas para o fabrico são reconhecidas como componentes chave da nova revolução industrial, revolução que a Comissão Europeia pretende fomentar com o fim de garantir uma recuperação económica sustentável, baseada no fortalecimento da competitividade através do programa “Fábricas do Futuro”.
O projeto CloudPyme é um projecto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) - Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013 (POCTEC ) em que o CATIM e a AIMMAP participam, juntamente com o CESGA - Fundación Centro Tecnológico de Supercomputación de Galicia e o Centro tecnológico AIMEN.
Tem como objectivo desenhar, construir e testar uma infraestrutura sustentável, que promova e facilite a utilização de software livre por parte das PME's
O CATIM e AIMMAP convidam as PME do sector metalúrgico e metalomecânico a conhecer estas ferramentas que serão apresentadas no workshop/formação "CloudPyme -Tecnologias criticas de produção para as PME´s".
 
Local: CATIM, Porto (Rua dos Plátanos, 197)
 
Inscrições: Gratuitas mas limitadas, aceder aqui ou enviar mail para cloudpyme@catim.pt
 
Programa
14:30 Boas vindas. Introdução à computação e serviços na Cloud.
14:40 Apresentação do projecto e da infra-estrutura CloudPYME.
15:00 Como instalar as distribuições (iso, ova), como solicitar conta de utilizador da infra-estrutura


15:15 Sessão prática na instalação da distribuição e conexão à rede da infra-estrutura, (recomendável dispor de portátil).

16:50 Apresentação dos componentes disponíveis CAD/CAE.

17:00 Coffe-break

17:20 Sessão prática, na execução de componentes, importar CAD (step), importar geometrias e geração de malhas, visualizar resultados, gerar ficheiros simulação.

17:40 Apresentação de operações (local, Cloud, colas).

18:00 Apresentação e resolução de alguns casos de simulação.


18:30 Ensino à distância: a plataforma de elearning, como continuar a formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário