terça-feira, 29 de janeiro de 2013

AAUM - Associação Académica da Universidade do Minho

Braga - 25.01.2013
 
Decorreu na passada sexta-feira uma sessão de formação aos novos corpos directivos da AAUM sobre o sistema de gestão da qualidade estabelecido e que está certificado com base na Norma Internacional  ISO 9001.
A acção de formação foi monitorizada pelo Eng. Francisco Alba e Eng: Alexandra Peixoto da Unidade da Qualidade e Inovação do  CATIM, que com a Engª Cláudia Pires também da mesma Unidade, apoiaram a AAUM na definição e implementação do sistema e em todo o processo de certificação pela Bureau Veritas.
Importa salientar que é a única associação académica nacional e das poucas a nível internacional que tem implementado um sistema de gestão da qualidade certificado que abrange todos os orgãos, departamentos e actividades, nomeadamente a Prestação de Serviços de Apoio à Comunidade Académica nas áreas: Pedagógica, Desportiva, Social, Logística e de Encaminhamento Profissional, Organização de Eventos Recreativos, Culturais e de Interesse Social, Representação dos alunos da UM perante a comunidade nacional e internacional.
 
 
 
Guimarães 2010.07.07: apresentação geral do  "+AAUM"
 
O projecto iniciou-se em Maio de 2010, na sequência de desafio lançado pelo corpo directivo à data, pela pessoa do seu presidente Luís Rodrigues, que teve essa ambição inovadora e que viu a certificação ser alcançada ainda no seu último mandato (2011). Foi dada sequência à manutenção e melhoria do SGQ pelo presidente seguinte e sua direcção, Helder Castro (2012) e pela recém empossada nova direcção liderada por Carlos Videira, cuja posse aconteceu no passado dia 11 deste mês em Braga, cerimónia em que o CATIM se fez representar. 
A todas as direcções que referimos, colaboradores e pessoal da AAUM, em especial com responsabilidade na gestão da qualidade, os nossos mais sinceros agradecimentos pela confiança que depositaram no CATIM ao longo destes anos.
Não poderíamos deixar de publicamente reconhecer e chamar a atenção para o excelente exemplo que esta associação dá ao adoptar e manter práticas de gestão da sua qualidade reconhecidas internacionalmente, validadas periodicamente de forma independente.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário