quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Satisfação dos Clientes

Uma das importantes medidas que o CATIM toma para sustentar o processo de melhoria contínua é o de solicitar aos clientes que avaliem a qualidade dos serviços, respondendo a um questionário de avaliação.
Esta avaliação que é efectuada anualmente desde 2001, contempla diversas dimensões entre as quais:
- Tempo de resposta a solicitações
- Prazos de execução do serviço
- Atendimento
- Disponibilidade / Flexibilidade
- Preço
- Conhecimentos técnicos

Concluiu-se no passado mês de Junho mais uma avaliação, desta vez relativa ao ano de 2011.
É com satisfação que se constata a avaliação muito positiva e a consistência da evolução dos resultados ao longo dos anos.
 
 
 

A avaliação da satisfação dos clientes é uma boa prática a ser seguida por todas as organizações, nomeadamente as PME, com óbvias vantagens:
- Permite à organização focar-se no que é verdadeiramente essencial relativamente às características dos produtos e serviços que fornece.
- Com a disponibilidade de ferramentas on-line amigáveis é possível conceber um questionário simples de foram rápida e quase de tratamento automático.
- É um sinal que transmitimos aos clientes sobre a nossa preocupação e consideração pela sua satisfação relativamente aos nossos produtos e serviços, reforçando a nossa identidade e a confiança.
- Identificamos oportunidades de melhoria e de crescimento, passíveis de se tornarem em actos de inovação (vantagens competitivas).

Se necessitar de apoio para estabelecer um processo simples de avaliar a satisfação dos clientes, pode contar com o apoio do CATIM - Unidade da Qualidade e Inovação (contacto: Engª Alexandra Peixoto)

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