sexta-feira, 13 de julho de 2012

Grupo de Coordenação dos Organismos Notificados


Decorreu, em Helsínquia. nos passados dias 28 e 29 de Junho, a 37ª reunião do Grupo de Coordenação Europeu dos Organismos Notificados para a Directiva “Máquinas”, reunindo representantes de diferentes organismos notificados europeus, da DG Enterprise &Industry, EUROGIP e de e CEN.
O programa de trabalho foi bastante extenso, destacando-se, para além do habitual resumo das actividades dos diversos Grupos Verticais e da análise e aprovação de diferentes RFU (Recomendation For Use), o resumo sobre a Conferencia EUROSHNET.
Foi tema também de importante discussão, a importância da acreditação dos Organismos Notificados, e registo na base de dados do site NANDO.
Na Conferência EUROSHNET, realizada no mesmo local, nos dias 26 a 28 de Junho, foram abordados diversos temas, sendo de realçar a vigilância de mercado e a normalização europeia versus internacional. Para mais informações sobre a conferência, consultar:
O CATIM, Organismo Notificado Europeu para a Directiva Máquinas, esteve representado pela Engª Filipa Lima da Unidade de Segurança de Máquinas, cuja equipa possui uma vasta experiência (desde 1994), neste tema tão importante para a indústria transformadora europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário