quinta-feira, 31 de maio de 2012

Reunião da Comissão Consultiva da APNCF



Realizou-se no passado dia 29 em Lisboa a 17ª reunião da Comissão Consultiva da APNCF - Associação Portuguesa para a Normalização e Certificação Ferroviária, associação que está reconhecida como Organismo de Normalização Sectorial, coordenando a CT 143 -Aplicações Ferroviárias e a CT9 - Aplicações eléctricas e electrónicas no domínio ferroviário" . A APNCF assegura a nível europeu a Presidência e o Secretariado do Sub-Comité Técnico CENT/TC 256/SC01 "Railway applications / infrasctruture", a Coordenação e o Secretariado do Grupo de Trabalho CEN/TC 256/SC1 / WG21 "Acceptance of trackworks after renewal and/or maintenance".
A APNCF é reconhecida também como Organismo Notificado (NB2101) para a Directiva 2008/57/CE - Interoperabilidade do sistema ferroviário na Comunidade

Participam nesta associação  empresas e entidades que intervem duma maneira ou doutra neste sector (construção, manutenção, exploração, infraestruturas tecnológicas, universidades), num total de 53 associados (à data de aprovação do Plano de Actividades para 2012), entre as quais o CATIM.
O Eng. Francisco Alba é o representante do CATIM na Comissão Consultiva, orgão da associação que tem como função apoiar a APNCF no desenvolvimento da sua actividade, com propostas e paraceres ao Conselho de Administração, nomeadamente sobre o Plano de Actividades, Política de Preços e novas actividades e oportunidades. Tem também como objectivo o de promover a participação do sector ferroviário e outras partes interessadas nas actividades da APNCF, contribuindo para a independência e imparcialidade das suas actividades de Avaliação / Verificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário