terça-feira, 15 de maio de 2012

Fórum SHT - SIMRIA (Directiva ATEX)


No âmbito da comemoração do dia Mundial da Segurança (28 de Abril) a SIMRIA - Sistema Multimunicipal de Saneamento da Ria de Aveiro, organizou no passado dia 04 de Maio o Fórum “Segurança e Higiene no Trabalho"
Esta acção foi dirigida aos representantes dos SHS das diversas empresas do Grupo Águas de Portugal, onde se inclui a SIMRIA.
O CATIM foi uma das entidades convidadas a participar, sendo representado pelo  Eng. Gustavo Cruz e Eng. Francisco Silva da Unidade de Engenharia e Segurança de Equipamentos,  que fizeram uma apresentação sobre a Directiva ATEX.
Este convite vem na sequência de um projecto levado a cabo pela SIMRIA, de classificação de zonas e verificação da adequação dos equipamentos nas ETARs, tendo sido o CATIM a entidade seleccionada para executar este trabalho.
A apresentação sobre a Directiva ATEX abordou não só os fundamentos teóricos em causa, mas também toda a experiência obtida com o projecto acima referido, com apresentação de casos concretos, soluções específicas e económicas, metododologia de trabalho, resultados,  informação valiosa para as restantes empresas do grupo empresarial. De realçar neste projecto também o modo como foi possível constituir uma equipa técnica CATIM / SIMRIA que de forma participada analisou as diversas situações e indentificou as soluções mais adequadas, factor essencial para o seu sucesso do mesmo.
Pela participação elevada da plateia no debate que se seguiu e pela opinião expressa também pelos responsáveis pelo evento, pode-se afirmar que o tema é de elevado interesse de todos e que a apresentação mereceu a plena satisfação de quantos tiveram a oportunidade de assistir.
Um agradecimento especial à SIMRIA pela confiança depositada no CATIM e pela oportunidade de participação no workshop.

Sem comentários:

Enviar um comentário