quinta-feira, 17 de maio de 2012

Certificação HPP Cascais


Certificação ambiental de acordo com a EN ISO14001 é já uma realidade no HPP Hospital de Cascais Dr. José de Almeida, sendo o primeiro hospital nacional a alcançar esta certificação (nos domínios da prestação de cuidados da saúde na área médica, cirúrgica, diagnóstico e terapêutica).
Para além da certificação ambiental, o HPP Hospital de Cascais obteve a certificação da qualidade ISO 9001 em cinco dos seus serviços clínicos, nomeadamente nas áreas da Farmácia, Anatomia Patológica, Imunohemoterapia, Imagiologia e Esterilização.
O CATIM, através da Unidade de Ambiente e Segurança  e Unidade da Qualidade e Inovação teve a honra de participar no projecto de definição e implementação dos sistemas de gestão que se desenvolveu entre os anos de 2010 e 2011, disponibilizando a necessária assistência técnica na área da gestão do projecto, da qualidade e ambiente.
Este foi mais um projecto na já longa colaboração do CATIM com o sector da saúde em geral (hospitais, laboratórios, farmácias), nos domínios da gestão da qualidade (para a certificação ou acreditação), da gestão e conformidade ambiental, da calibração de instrumentos de medição e ensaio.

Sem comentários:

Enviar um comentário