segunda-feira, 16 de abril de 2012

IV Convenção Anual da RSO PT

No passado dia 12de Abril, a Rede Nacional de Responsabilidade Social das Organizações –
RSO PT, realizou a sua IV Convenção Anual na Fundação da Juventude, no Porto.
A RSO PT é uma rede informal, actualmente com cerca de 220 membros, que tem vindo a desenvolver diversas intervenções através de grupos de trabalho específicos, englobando temas prioritários como a Educação e Formação, Empreendedorismo Responsável, Igualdade do Género, ISO 26000, Observatório sobre Boas Práticas de Responsabilidade social, Autarquias, Marketing e Comunicação, entre outros.
O evento contou com uma mesa redonda de representantes de diferentes organizações, AEP, Direcção Geral das Actividades Económicas, Santa casa da Misericórdia do porto, Porcelanas Costa Verde e Lipor, que debateram a Nova Estratégia de responsabilidade Social da União Europeia para 2011-2014.
Associado ao Encontro, realizou-se um  seminário "Portas Abertas" destinado a todas as organizações interessadas no tema da Responsabilidade Social, tendo como base de trabalho a nova política de Responsabilidade Corporativa da Comissão Europeia. O CATIM fez-se representar pela Engª Cláudia Ribeiro, responsável pela Unidade Ambiente, Higiene e Segurança.
A dinamização do evento foi assegurada pela Drª Celina Gil, Coordenadora da REDE RSO PT (IAPMEI).
Informação complementar disponível em www.rsopt.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário